Big N apresentará os jogos indie do Switch no dia 28

Nesta terça, 28 de fevereiro, enquanto a folia rolar solta aqui, a Nintendo of America apresentará ao vivo os principais jogos independentes da Nintendo eShop do Switch. A transmissão começará às 14 horas (Horário de Brasília).

Mais de 60 já foram confirmados e entre eles estão Fast RMX, feito para os fãs de F-Zero, e a pura sensação retrô Shovel Knight e suas expansões Plague of Shadows e Specter of Torment. Essa última será exclusiva do console durante um tempo limitado. Todos serão lançados no dia 3 de março.

Apesar da boa notícia, os games clássicos não farão parte por enquanto do cardápio. É bem provável que o Virtual Console não apareça ainda, pois, assim como aconteceu entre o Wii e o Wii U, a Big N esteja estudando a melhor forma de transferir os títulos adquiridos de um sistema para o outro.

Falando nisso, quem tem conta na loja virtual no Nintendo 3DS ou no Wii U poderá usar a mesma no Switch, compartilhando então o crédito usado entre elas. No Brasil, no entanto, apenas a eShop do portátil está em funcionamento.