Torne-se um MasterChef em Breath of the Wild

Cozinhar é uma arte, mesmo em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Parte fundamental da sobrevivência, é preciso dominar certos ingredientes se quiser se sair bem nos territórios inóspitos de Hyrule. Para dar uma força, reunimos alguns deles.

Só é possível cozinhar em uma fogueira que tenha um tacho e não dá para misturar diferentes efeitos. Então, não tente colocar itens que aumentam a velocidade e ataque juntos, pois o resultado vai apenas recuperar corações.

Preparar mais de um ingrediente é algo que aumenta a eficácia de seu efeito. Então, cozinhar juntos 5 itens que melhoram sua defesa fará com que a intensidade e duração do bônus seja maior. Usar certos artigos raros, como as estrelas cadentes e partes de dragões (escamas e presas) também otimizam o poder de seus pratos.

Como conseguimos nos proteger de temperaturas elevadas e baixas com vestimentas, destacamos ingredientes que têm os efeitos mais benéficos. Cozinhe-os em grupos de 3 ou mais itens e aproveite para fazer os pratos durante o período de Blood Moon. Isso faz com que os resultados sejam potencializados. Depois de colher tais elementos é só retornar dentro de alguns dias (do game) onde foram encontrados para que repareçam!

Ironshroom
Efeito: aumenta o nível de defesa, reduzindo o dano recebido de inimigos.
Onde: na área de Hanu Pond, ao leste de Mount Floria. É encontrado especialmente próximo de árvores.

Mighty Bananas
Efeito: aumenta o nível de ataque, fazendo com que seus golpes causem mais dano.
Onde: em um acampamento de Bokoblin ao sul de Faron Tower, depois de Floria River, existem alguns suportes carregados de bananas. Elas também costumam cair ao derrotar membros do Yiga Clan, que surgem aleatoriamente no mapa.

Swift Violet
Efeito: eleva a velocidade de Link ao andar, correr ou escalar.
Onde: subindo a cachoeira próxima do estábulo de Dueling Peaks, ao lado do Ha Dahamar Shrine. Conforme for escalando, encontrará mais flores na encosta da montanha.

Silent Shroom
Efeito: Torna Link mais furtivo, fazendo com que faça menos barulho ao se mover.
Onde: Hickaly Woods, ao sudeste do estábulo de Dueling Peaks. É muito fácil encontrar esses cogumelos especialmente durante a noite, porque brilham num tom azulado. Aparecem aos montes perto de árvores.

Hearty Radish
Efeito: recupera todo seu HP e fornece corações extras (corações amarelos).
Onde: nos arredores de Seres Scablands, ao sudoeste de Ridgeland Tower. Pelo seu excelente efeito, pode ser um pouco difícil achá-los com a mesma abundância dos outros itens. Ainda existe outra versão, os Big Hearty Radish, que ficam na encosta da montanha de Lanayru Great Spring. Cinco destes dão um total de 25 (!) corações extras!

Para facilitar a busca, não esqueça de usar a função da câmera do Sheikah Slate para salvar os ingredientes no Hyrule Compendium. Assim, apertando Y no mapa, aponte seu rastreador para tais itens. Em pouco tempo, será o melhor mestre-cuca do reino!