Kirby e Pikmin estão entre as novidades do 3DS

O Nintendo 3DS teve muito a mostrar no mais recente Nintendo Direct, mostrando que ele continua firme e forte, com lançamentos já depois de seu sexto aniversário.

Neste mês, Kirby faz 25 anos, e por isso teremos diversos lançamentos especiais da bolota rosa. Para começar, Team Kirby Clash Deluxe expande um dos minigames do último jogo criando uma aventura de quatro jogadores para enfrentar uma série de chefões. O game já está disponível na eShop.

Kirby’s Blowout Blast é uma aventura tridimensional que também nasceu de um dos minigames de Robobot. Aqui, mais de 25 estágios cheios de quebra-cabeças e muita ação aguardam. Também foi confirmado que um título multiplayer de Kirby está sendo desenvolvido para o 3DS e será lançado no final do ano.

Hey! Pikmin foge da estratégia em tempo real típica da série dos bichinhos coloridos e cria cenários em plataforma para Capitão Olimar mostrar que manja de todos estilos de game. Será preciso manipular as criaturas de modo a superar desafios e vencer inimigos. O jogo ainda vai ter seu próprio amiibo dos Pikmin!

Monster Hunter Stories é outro que, de forma inesperada, dá uma guinada de sua série original. Com traço animesco, é uma aventura em RPG que envolve domesticar feras e usá-las para lutar com outras em um mundo enorme para ser explorado. Está disposto a trocar o realismo e a ação contínua pela animação e batalhas por turnos?

Para os mais criativos, temos também RPG Maker Fes, que é praticamente um programa de desenvolvimento de jogos para seu 3DS. Nele é possível criar seus próprios RPGs e jogar os de outras pessoas, em qualquer lugar e a qualquer hora. Quem curtiu fazer fases em plataforma de Super Mario Maker vai se deliciar com esse aqui!

O Direct ainda falou sobre Miitopia, Ever Oasis, Bye-Bye Boxboy!, Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters, Culdcept Revolt! e sobre os DLCs de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia.

Também falamos sobre o que foi anunciado para Switch durante o programa. Se quiser assistir o Direct na íntegra, ele está disponível legendado em português através do canal da Nintendo de Portugal.