Salmon Run: Splatoon 2 revela um novo modo

O primeiro Nintendo Direct desde o lançamento do Switch não deixou a desejar. Em pouco mais de meia hora, a Big N apresentou uma série de games que estão por lançar para o console híbrido, além de detalhar novas funções de alguns dos seus principais jogos.

Foi confirmado que Arms terá multiplayer de até 4 jogadores simultâneos na arena, todos customizáveis em suas diferentes luvas. Além disso, uma nova personagem se junta ao elenco: Min Min! A moça é a primeira capaz de usar chutes para defletir golpes, além de transformar seu braço esquerdo em um dragão ao carregar seus ataques! Outras informações sobre a customização de personagens nós já falamos sobre outro dia.

Splatoon 2 terá um novo modo multiplayer de nome Salmon Run, onde quatro jogadores vão para um território bem longe de Inkopolis para reunir recursos a serem trocados por prêmios. Os inimigos são Salmonids, novas criaturas que vêm do mar e vão ficando mais fortes conforme são abatidas.

Também foi anunciada uma nova série de amiibo para o jogo que permitirão tirar fotos especiais e guardar em sua memória seus equipamentos favoritos. Será que teremos Turf Wars com multiplayer local em breve, e por isso podemos levar nossos itens para a casa dos amigos?

Vários outros games estão ganhando versões definitivas para Switch, como é o caso de Rayman Legends: Definitive Edition, Disgaea 5 Complete e Fate/EXTELLA: The Umbral Star, contando com todo conteúdo adicional de seus lançamentos originais.

Um destaque inesperado foi o anúncio de Monopoly, o mais famoso jogo de tabuleiro do mundo. Esbanjando originalidade, o game usa até a função HD Rumble dos Joy-Cons para dar a sensação de rolar os dados na mão dos jogadores!

Além deles, a transmissão falou sobre Mario Kart 8 Deluxe, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Minecraft: Nintendo Switch Edition, Sonic Forces, Sonic Mania, Project Mekuru, NeoGeo Masterpieces, Puyo Puyo Tetris, Sine Mora EX, Battle Chasers: Nightwar, PayDay 2, Namco Museum e sobre a venda independente de docks para o Switch, assim você pode usá-lo em mais de uma TV da casa.

Também falamos sobre o que foi anunciado para 3DS durante o programa. Se quiser assistir o Direct na íntegra, ele está disponível legendado em português através do canal da Nintendo de Portugal.