Fire Emblem invade os celulares em fevereiro!

Muito por causa das suas mecânicas e tramas mais complexas, a Nintendo relutou para trazer Fire Emblem para o Ocidente. Felizmente, e boa parte disso se deve a Smash Bros., que popularizou parte de seus heróis por aqui, agora a franquia já tem seu espaço entre Mario, The Legend of Zelda e Donkey Kong.

E cada vez terá mais holofotes sobre ela, já que quatro games estão em desenvolvimento, e todos chegarão ao continente, como foi divulgado em um Direct especial (o vídeo está legendado em português).

Lançado exclusivamente no Japão em 1992 para o Famicom, Fire Emblem Gaiden se expande para o mundo como Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia. O remake da segunda aventura da saga chega em 19 de maio para a família do Nintendo 3DS.

Misturando exploração de dungeons com batalhas em turnos, é considerado pela Intelligent Systems, sua criadora, como o jogo que definiu as bases do que vemos rolando até hoje. Alm e Celica, seus protagonistas, serão os mais novos reforços da linha de amiibo!

Além de Gaiden, outro título canônico está nos planos para 2018. Por enquanto, nada será revelado. Apenas a única informação que sabemos é que será para o Switch, que recebe Fire Emblem Warriors ainda neste semestre.

O crossover, que está nas mãos dos produtores de Hyrule Legends, basicamente substitui Link e seus aliados pelo guerreiros liderados por Chrom. Para a nossa alegria, os combos mais apelões estão garantidos. A boa notícia é que sairá tanto para o console de mesa quanto para o New Nintendo 3DS.

E não é que o vimos a cara do app da franquia? Previsto para 2 de fevereiro para smartphones e tablets que rodam Android, Fire Emblem Heroes mantém a essência do RPG tático e é um merecido presente para os fãs.

Com dois reinos (Emblian Empire e Askran Kingdom) em pé de guerra, você deve invocar ou encarar os personagens marcantes de diferentes capítulos da saga. Simplificado para as telas de toque, será gratuito para jogar. Porém, teremos que pagar por boa parte dos itens usados para melhorar as habilidade das tropas.

Uma conexão online será obrigatória para mantê-lo funcionando, e já é possível fazer o pré-registro no Google Play. A versão para os aparelhos da Apple será lançada depois. No entanto, a data não foi divulgada. Vale lembrar que exatamente o oposto aconteceu com Super Mario Run.