A Nintendo no Brasil

mario_brasuca_menos

Nintendo é sinônimo de videogame mundialmente, e no Brasil não é diferente. A empresa possui a mais fiel legião de fãs no país, graças à força do nome Nintendo, do poder de suas franquias e dos grandes avanços que promoveu na indústria de games nacional.

Presente em território brasileiro desde 1993, com a inauguração da Playtronic, uma joint-venture entre Estrela e Gradiente, a Nintendo lançou todos os seus consoles oficialmente por aqui, como o NES, o Super NES, o Virtual Boy e a família Game Boy.

Em 1996, a Estrela saiu da parceria e a Gradiente Entertainment continuou a representá-la. Lançou o Game Boy Advance e o GameCube. No início de 2003, o contrato expirou e os produtos Nintendo passaram a ser distribuídos oficialmente pela Latamel, que, em 2011, se tornou a Gaming do Brasil.

A multinacional, com sede no Panamá, lançou o Nintendo DS, o Wii, o Nintendo 3DS e o Wii U. Infelizmente, em 9 de janeiro de 2015, a Nintendo interrompeu suas ações no Brasil, alegando que o mercado não era mais sustentável. Tributação e regras complexas de importação são os piores chefões desse desafio da vida real.

Do outro lado, continuamos no jogo. Revista oficial, a Nintendo World nasceu em 1998 e já conta com mais de 200 edições publicadas. Isso sem contar seus filhotes, como a Nintendo Collection, a Nintendo Pôster e a Nintendo Pocket Guide. Levamos informação e entretenimento a essa legião de fãs que acompanha os passos da empresa desde o primeiro console.

Assistência Técnica
Para configuração dos produtos, ajuda com conexão de internet, soluções de problemas e outros, visite o site de suporte da Nintendo para o Brasil em http://www.nintendo.com/consumer/latam/bz/pt/index.jsp.

Para contato direto, ligue para: 00 XX* 1 (425) 558-7078
*operadora DDI de sua preferência

Para reparos com o serviço autorizado, fale com a HG Digital
Av. Pompéia, 1522 – Pompéia – CEP: 05022-001. São Paulo – SP
Tel: (11) 3868-2658 ou (11) 3862-2516. E-mail: [email protected]