Switch bate recorde de vendas nos EUA!

Depois de um silêncio mortal, a Nintendo revelou alguns resultados bem animadores. Lançado em 3 de março, o Switch vendeu mais de 906 mil unidades em seu primeiro mês de vida!

Os valores são auditados pelo NPD Group e se referem apenas aos Estados Unidos. Em 27 de abril, as informações a respeito do desempenho global se tornarão públicas junto do balanço 2016-2017 financeiro e fiscal da empresa.

Com isso, o Wii deixa de ser o console que mais vendeu em tão curto tempo. Não há como comparar exatamente os dois, pois, na época, a NoA apenas disse que o Wii havia vendido 600 mil unidades nas primeiras semanas. Não há dados sobre o mês inteiro.

O mais curioso disso tudo fica por conta do port de Breath of the Wild para o Switch, que bateu a marca de 925 mil cópias em março. Ou seja, teve fã que adquiriu mais de uma. Somando com a versão do Wii U, temos 1,3 milhões.

Em 2006, o jogo que mais se deu bem no lançamento do Wii foi um… Zelda! Foram 450 mil exemplares de Twilight Princess. Se o Wii chegou aos 101 milhões de unidades, o Switch tem tudo para seguir o mesmo caminho.